O BOMBEIRO CAETANO
Roberto José Arantes Caetano
Brasileiro, casado 03 filhos
Rua Sebastião Ribeiro do Valle, 36
Imirim – Zona Norte – São Paulo – SP Cep 02541-090
Telefones: (11) 98134-1345 – 11.2391-8880
[email protected]
www.bombeirocaetano.com.br
www.tvtudoweb.com.br
OBJETIVO:
Docente Segurança do Trabalho e APH Atendimento Pré Hospitalar
FORMAÇÃO
- Formação: Engenharia Civil
- Formação Acadêmica na Escola Superior de Bombeiros do Corpo de Bombeiros de SP
- Instrutor Socorrista CPR/AED/First Aid- Infant/Chidl/Adult EMERGENCY First Response EUA
- Curso de SBV para profissionais de Saúde – INCOR – HCFMUSP
- Técnico em Enfermagem – PROFAE – Ministério da Saúde
- Técnico em Emergências Médicas – Corpo de Bombeiros São Paulo/SP
- Técnico em Administração de Empresas.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
- 1985-2010 – Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo Cargo: 2º Tenente do Corpo de Bombeiros ( Oficial da Reserva )
Principais atividades: Comandante Operacional de Emergências de Combate a Incêndio, Salvamento e Resgate. Instrutor e agente multiplicador do Projeto Resgate do Estado de São Paulo desde 1989 Instrutor da Brigada de Emergência da Petrobras, Meliá Hotels Internacional, Sabesp, Santander, Vivo Telefônica, Universidade Federal do ABC e outros Docente no Curso de Técnico de Segurança do Trabalho SENAC
Nasce a pequena criança Roberto José Arantes Caetano, filho de José dos Reis Caetano e Zilda Arantes Caetano, numa das travessas da Rua Mandiba, no bairro do Imirim aonde vivia seu avô, o Senhor Francisco Arantes, pedreiro respeitado naquela região.
Em 1971 o jovem Roberto José Arantes Caetano ficou órfão de pai com 7 anos de idade e aprendeu com seu avô, na Rua Mandiba, no bairro do Imirim que, o Homem tem que ter palavra, honrar seu compromisso e ganhar dinheiro com seu trabalho. E sua mãe, Dona Zilda, que era costureira falou: “filho seu Papai está pertinho de Deus mas a vida aqui na Terra continua”. Aos 8 anos iniciou suas atividades profissionais, começando como servente de pedreiro com seu avô Francisco. Aos 9, com sua bicicleta entregava costura de sapato. Aos 10, trabalhou na linha de montagem numa fabrica de calçados no bairro Casa Verde. Aos 11, foi feirante. Aos 12, trabalhou no comercio local do Imirim. Aos 13, foi ajudante de mecânico. Aos 14, foi Office Boy no Mappin. Aos 17, Concluiu o Curso Técnico de Administração de Empresas e o Destino, Guiado por Deus, o levou ao Posto de Bombeiros da Casa Verde, na Ponte do Limão, onde iniciou sua carreira como Soldado do Corpo de Bombeiros.
Ano em que inicie as atividades no Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo.
Curso de Formação de Sargentos e CBS (Curso de Bombeiros para Sargentos Habilitando o profissional a comandar caminhão de combata a incêndio, salvamento e resgate.
Participando ativamente da capacitação de bombeiros para atuarem nas primeiras viaturas de resgate do corpo de bombeiro do Estado de São Paulo. Treinando o homem para o atendimento de APH (Atendimento Pré-hospitalar), co suporte básico da vida e avançado com equipe medica e remoção aero-médica.
Surge a BMJV que capacitou e capacita muitos jovens em atividades preventivas, Oficinas amigos da prevenção terra, água, ar e fogo. Projeto: As Praças e as Bandeiras, hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, canto do Hino Nacional, da Bandeira e do Bombeiro Mirim, limpeza e revitalização de praças públicas pelas crianças da comunidade.
Detalhes do Curso de Salvamento em Altura com treinamento em aeronaves
Detalhes do Curso de Produtos Perigosos (1995)
Detalhes do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Nível Superior (1997)
Conselheiro do Orçamento Participativo na Sub Prefeitura Casa Verde.
Líder da mobilização dos profissionais da Saúde na conquista do Curso Gratuito, Técnico em Enfermagem PROFAE Ministério da Saúde 2003
Ano em que os companheiros se despedem do 2º Tenente do Corpo de Bombeiros ( Oficial da Reserva ) Principais atividades: Comandante Operacional de Emergências de Combate a Incêndio, Salvamento e Resgate.
Coordenador de Socorristas do Evento Bote Fé no Campo de Marte Jornada Mundial da Juventude mais de 100 mil participantes
Achando pouco o hiper currículo, em 2013, iniciou a faculdade de Engenharia Civil na UNIP. Atual.